terça-feira, outubro 30, 2012

Bárbara Evans - Poder é querer e ponto




Atualmente, Bárbara está pesando 48 quilos e mede 1,70m. Perdeu 10kg em dois meses, depois de se dedicar exclusivamente à dieta e nada de exercícios, ela confessa que odeia malhar. "Adoro meu corpo assim, qualquer roupa fica bonita", admitiu a modelo.

Bárbara garante que só conseguiu atingir seu objetivo porque levou a dieta a sério. "Não tem segredo, basta levar a sério. Não adianta seguir tudo direitinho e no fim de semana relaxar", contou. Para isso, durante dois meses, seu cardápio era formado quase que exclusivamente por carnes grelhadas, peixe cru, ao estilo japonês, e saladas. "Foi fácil, não sou chegada a pão e doce. Difícil foi ficar sem comer pipoca. Sou fissurada", revelou Bárbara, que precisou deixar de lado o açúcar e bebidas alcoólicas para beber apenas chá mate.

Deus+ atitude+ pensamento positivo+ paciência + metas a curto e longo prazos+ flexibilidade e bom senso= emagrecimento saudável e duradouro! GLÓRIA A DEUS, pois Ele me fortalece! Sua vontade é boa, perfeita e agradável - Ele quer o melhor pra mim,...e eu também!

..

terça-feira, outubro 23, 2012

Perfeita - Mariana Rios


Altura: 1,67m/Peso: 51kg
Quadril: 94cm/Busto: 85cm
Cintura: 66cm


domingo, outubro 21, 2012

8/42 Arrume tempo e energia para fazer a dieta

Emagrecer exige compromisso pessoal. Sim, um compromisso que você firma com a pessoa linda que reflete quando você fica parada na frente de um espelho.

É preciso encontrar tempo e muita energia para conseguir uma profunda mudança em seus hábitos: fazer o planejamento do dia, escolher o cardápio, contar calorias, se pesar com frequência, comer devagar, ir ao supermercado comprar comidinhas lights, fazer exercícios, registrar em algum lugar tudo o que você come... e para quem tem um blog: atualizar suas postagens, buscar coisinhas interessantes para compartilhar, fazer visitinhas, comentar em posts legais, participar de desafio, incentivar as amigas... enfim, além do trabalho, estudo, casa, namorado, ainda temos diversas atividades "extras" para realizar todos os dias!

Mas se o objetivo é eliminar (porque quem 'perde' um dia 'acha') alguns quilinhos, então é preciso organizar o tempo para uma verdadeira mudança no estilo de vida.

Você já observou quanto tempo do dia você precisa para:.Planejar as refeições
.Sentar-se e comer lentamente
.Fazer exercícios
.Completar e conferir as tarefas do dia

A autora do livro Pense Magro diz que precisamos listar nossas prioridades para sabermos o que é possível eliminar ou diminuir, classificando as atividades em:

1) essencial
2) altamente desejável
3) desejável


Exemplo:
05:30 - Acordo, levanto, escovo os dentes, faço exercício, tomo banho e enquanto isto, faço mentalmente o planejamento do meu dia, o que vou comer, etc.
06:15 - Arrumo para ir trabalhar
06:50 - Vou para o meu trabalho
07:30- Estaciono o carro e vou subir pelo ao menos 1 dos 8 andares do predio
07:45- Faço meu café da manhã
08:00 - Começo a trabalhar
10:00- Faço o meu lanche da manhã
12:00- Vou almoçar
13:00 - Volto a trabalhar
16:00 - Faço o meu lanche da tarde
18:00 - Saio do trabalho
19:00 - Faculdade
20:40 - Jantar
22:30 - Volto pra casa: Tomo banho
23:30 - Vou dormir!


Por enquanto vou tentar me planejar assim, ainda não comecei a atividade física de manhã, pois estou de férias (faço a noite). Muitas então algumas coisas vão mudar... O planejamento de tudo faço, ainda não registrei aqui...

No dia as minhas prioridades são:

•Minha saúde
•Minha família
•Meu trabalho/estudo


Tarefas a cumprir no 8º dia:(x) Ler, pelo menos duas vezes, as Razões para Emagrecer;
(x) Elogiar-se sempre que fizer algo pelo emagrecimento
(x) Sentar-se para comer (à mesa, de preferência)
(x) Comer devagar e conscientemente
(x) Encontrar "tempo", preparar o próprio cronograma

Sei que tenho que melhorar em vários aspectos e melhorar sempre, mas acho que estou indo bem... e como está o seu compromisso pessoal com a RA?

sábado, outubro 20, 2012

7/47- Organize o ambiente

Bommmm dia meninas! Com é fácil sair da dieta quando existem alimentos saborosos, facilmente acessíveis na cozinha ou no trabalho. Aquele chocolate inocente pode acabar atrapalhando a nossa dieta e a determinação de emagrecer.Quando estamos cercadas de guloseimas, comidinhas suuper atrativas e muito calóricas a probabilidade de resistência à um impulso alimentar é muito maior.

Preparar minha casa e meu ambiente de trabalho, colocando alimentos tentadores onde não pssa vê-los com facilidade e todos os alimentos permitidos pela minha dieta, totalmente à vista. Isso com certeza não vai ser fácil. No meu trabalho, por exemplo, tirei os bombons e coloquei barrinhas de cerais...

Será outro grande desafio como o de comer devagar e conscientemente.

DIGA NÃO PARA ALIMENTOS EXTRAS:
QUANDO EU FIZER MUDANÇAS EM CASA E NO TRABALHO PARA AFASTAR QUALQUER TENTAÇÃO, FAZER DIETA SERÁ MUITO MAIS FÁCIL.

Tarefas a cumprir:(x) Ler, pelo menos duas vezes, as Razões para Emagrecer;
(x) Elogiar-se sempre que fizer pelo emagrecimento;
(x) Sentar-se para comer (à mesa, de preferência);
(x) Comer devagar e conscientemente;
(x) Organizar o "ambiente" em casa e no trabalho.



O que eu comi?
Café-da-manhã- Café s/açucar + Maçã -Lanche- morango- Almoço- Legumes + melancia - Lache- uva + morango - Jantar - Sopa + laranja

sexta-feira, outubro 19, 2012

6/42 Encontre um técnico de dieta


POUCAS PESSOAS CONSEGUIRAM EMAGRECER E MANTER O PESO CONQUISTADO SEM A AJUDA E O INCENTIVO DE ALGUÉM!!
No processo de emagrecimento e reeducação alimentar é essencial contar com a ajuda de alguém para nos mantermos motivadas. Alguém que possa nos apoiar nos momentos de "fraqueza" e problemas e que possa nos auxiliar na construção da autoestima. A orientação da tarefa de hoje é para buscarmos um "técnico de dieta", ou seja, alguém a quem vamos contar tudo o que fazemos e comemos...

A autora do Pense Magro oferece algumas opções:•Peça a ajuda de um amigo próximo ou de um membro da família; (minha colega trabalho)•Inicie o programa junto com um amigo ou membro da família; (mãããããeeee)•Junte-se a um grupo organizado; (meu blog)•Encontre um profissional de saúde; (minha nutri)


Se pensarmos bem, o blog é um espaço para isto: aqui registramos nosso cardápio, contamos o que temos feito pelo nosso emagrecimento, compartilhamos dicas e contamos com o apoio de diversas amigas blogueiras... que puxam a nossa orelha quando é preciso e também nos elogiam quando merecemos! Além do blog encontrei na minha nutróloga outro refúgio, pois sempre acreditei que a orientação médica é indispensável quando pensamos em mudar nossos hábitos...



O que conversar com o técnico de dieta?Você poderá discutir a mudança de peso semanal, os sucessos obtidos, as dificuldades, expor seus momentos críticos (por exemplo quando pensar em desistir), contar quando desviar da dieta (Reeducação Alimentar), etc. O ideal é manter e compartilhar com ele um registro diário de tudo!

Tarefas a cumprir no 6º dia:(x) Ler, pelo menos duas vezes, as Razões para Emagrecer;
(x) Elogiar-se sempre que fizer pelo emagrecimento;
(x) Sentar-se para comer (à mesa, de preferência);
(x) Comer devagar e conscientemente;
(x) Encontrar um técnico de dieta.

 

quinta-feira, outubro 18, 2012

5/42 Alimente-se devagar


Na correria do dia-a-dia quase não encontramos tempo para nada e na hora de comer queremos devorar tudo rapidamente. Eu sei que não é fácil comer lentamente, eu sou a prova de que é muito complicado ficar mastigando, mastigando... mas sei também o quanto é importante que o meu cérebro tenha tempo para registrar que estou satisfeita. E você?

1. Quanto tempo você leva para comer? Sinceramente, eu almoço em 20 minutos (que vergonha contar isto aqui!). Ainda não consegui me acostumar, sei que preciso melhorar no quesito "tempo".

2. As vezes se sente insatisfeito depois de comer? Antes de começar a RA eu me sentia insatisfeita, agora não. Estou comendo muito bem!!! Digo isto porque estou comendo CONSCIENTEMENTE! Eu sei que é esta a razão... e faz muita diferença... =)

3. Já passou pela experiência de fazer uma refeição razoável e dizer a si mesmo "Não foi muita comida, de jeito nenhum. Eu ainda estou com fome" simplesmente porque não prestou atenção no que comeu? Já, aliás, inúmeras vezes... mas agora estou comendo o suficiente e estou bem satisfeita. Aprendi a saborear os alimentos!


CURIOSIDADE: Você sabia que o nosso cérebro leva 20 minutos para processar que estamos satisfeitos?


QUANDO EU TIVER VONTADE DE COMER DEPRESSA, IREIAR".
FAÇA, CUSTE O QUE CUSTAR
Mesmo que eu não esteja disposta a usar uma das habilidades de diete, terei de usá-la custe o que custar. Se eu vou emagrecer e me tornar uma pessoa magra definitivamente

Tarefas a cumprir no 5º dia: (x) Ler, pelo menos duas vezes, as Razões para Emagrecer;
(x) Elogiar-se sempre que fizer pelo emagrecimento
(x) Sentar-se para comer (à mesa, de preferência)
(x) Comer devagar e conscientemente

O que eu comi?Café da Manhã- uma xícara café sem açúcar + uma maça
Lanche- Sopa
Almoço- Sopa + Kiwi + maça
Lanche- morango +goiaba
Jantar - Sopa + laranja

terça-feira, outubro 09, 2012

4/42 Elogie-se!






Bom dia meninas!
Estou super feliz comigo, pois andei (caminhada/corrida) 6Km ontem. Hoje cheguei no trabalho mortaaaa, com corpo cheio de dor, mas animada para a próxima!!!


Em relação ao capitulo do livro: ELOGIE-SE!!!!


Faça isto muitas vezes pois o elogio exerce uma carga positiva na sua dieta!
Elogie-se em todos os momentos que você puder. Todos os seus esforços precisam ter o valor reconhecido por isto aprecie cada pequena vitória:


"Eu sou uma vencedora: conseguiu resistir!!!"
"Parabéns! Estou no caminho certo! Bom trabalho!"
"Que maravilha, já se foram mais 1quilo! Você é uma guerreira!"


Quando lutamos para emagrecer, a tendência é visualizarmos apenas o que é negativo e nos tornarmos muito "duros" no momento em que exageramos no cardápio ou quando deixamos de fazer nossos exercícios. Precisamos aprender a substituir a autocrítica pelo elogio, mudar o foco do erro para o acerto! Não espere emagrecer 10Kg para afirmar que conseguiu: cada grama eliminada é mais um passo rumo ao seu objetivo final. Comemore cada conquista!!!

Certamente vamos passar por alguns deslizes, mas precisamos nos dar créditos sempre que fizermos o que foi planejado. Assim, reforçamos a nossa autoconfiança e a consciência de que é possível mudar. O que fazer quando errar? Em primeiro lugar mande para bem longe os pensamentos sabotadores: "Viu, você não consegue fazer nada direito", "Você desiste fácil das coisas", "Você não vai conseguir". E logo em seguida pense que irá melhorar da próxima vez, que irá se esforçar para dar tudo certo.



Tarefas a cumprir no 4º dia:

(x) Ler, pelo menos duas vezes, as Razões para Emagrecer;
(x) Sentar-se para comer
(x) Elogiar-se sempre que fizer pelo emagrecimento

sábado, outubro 06, 2012

3/42 Sente-se para comer



Meninas, já repararam quantas vezes engolimos a comida sem nem sentir o seu sabor? Quantas vezes observamos a cor e textura dos alimentos? Quando comemos inconscientemente ficamos com a sensação de que ainda estamos com fome, estamos insatisfeitos e algumas vezes até parece que nem comemos! E o que acontece depois disso? Comemos mais do que o necessário!!!
 
A lição que aprendi hoje é que não importa somente o que nós comemos ou quando fazemos isto, mas também COMO o fazemos. Sentar-se à mesa para as refeições não é apenas um bom hábito, mas nos torna mais conscientes que estamos ali para ingerir alimentos e calorias que contam para nos saciar e/ou nos fazem engordar. Como é o momento das suas refeições?
Quando sentamos para comer estamos tomando uma decisão consciente de comer, ou seja, estamos sentadas PARA fazer uma refeição apropriada e comendo porque devemos comer, porque é a hora certa para isso. Ao preparar a mesa para o momento da refeição estamos visualizando tudo o que vamos consumir e esta pequena ação contribui para a nossa saciedade.

Valorizem este momento que é muito importante na RA de cada uma de vocês! Nada de comer em pé, andando, falando com a amiga no cel. Imagina então se é necessário falar sobre aquele péssimo hábito de comer assistindo televisão! A hora de alimentar tem que ser sagrada!

 
QUANDO ESTIVER COM VONTADE DE COMER EM PÉ VOU:
Em pé não percebo o que estou comendo. Posso acabar comendo de mais sem perceber.
QUANDO ME LEMBRAR DE SENTER SEMPRE QUE FOR COMER, IREI:
Preciso encarar o fato de que não conseguirei emagrecer se eu me recusar a mudar meu habito de comer em pé.

Tarefas a cumprir no 3º dia:(x) Ler, pelo menos duas vezes, as Razões para Emagrecer; (x) Sentar-se para comer.



sexta-feira, outubro 05, 2012

2/42 Escolha duas dietas razoáveis

Tarefa no. 2 do desafio "Pense Magro": Precisamos de dois programas alimentares saudáveis, pois caso não haja adaptação no primeiro, temos um plano "B". Segundo a autora, qualquer método pode ser eficaz desde que exista comprometimento.


Todas as dietas capacitam você para o emagrecimento obedecendo ao mesmo princípio, fazendo você comer menos calorias.

Diretrizes para uma dieta possível:

As dietas que ajudam a emagrecer rapidamente, em geral, requerem uma alimentação de 1200 calorias por dia. o que faz com que você sinta mais fome do que se estivesse fazendo uma dieta que lhe permitisse comer de maneira mais normal. Esse tipo de dieta de privação pode agir contra você. Elas podem impactar negativamente no seu nível de energia e no seu humor, alem de também diminuirem o ritmo de seu metabolismo, o que significa que você começará a emagrecer mais lentamente. Além disso, grande parte do peso que se perde no inicio dessas dietas e, geralmente, resultado da eliminação de fluidos corpóreos e não de gordura. Mesmo que você emagreça ate atingir o peso desejado numa dieta de baixíssima caloria, provavelmente não conseguiria segui-la a longo prazo. Pesquisas mostram que quase todas as pessoas que emagrecem dessa forma recuperam o peso perdido rapidamente.

Eu já escolhi as duas dietas:
A minha dieta principal será aquela prescrita pela minha nutróloga (Planejamento alimentar) e a dieta de suporte será a dieta das notas (Sistema de contagem).


Tarefas a cumprir no 2º dia:(x) Ler, pelo menos duas vezes, as Razões para Emagrecer; (x) Pesquisar dietas; (x) Escolher a "dieta" principal e a dieta de suporte.

quinta-feira, outubro 04, 2012

1/42 - Cartão de enfrentamento das vantagens de emagrecer


Todas as vezes que iniciamos uma dieta entrentamos muitos problemas em continuar. Com o livro Pense magro irei aprender como fazer dieta, utilizando estratégias cruciais de que precisamos para emagrecer com sucesso. O meu cartão terá as frases abaixo. Tenho que ler em horários programados no mínimo duas vezes ao dia.

 
Eu particularmente vou ler sempre que lembrar. Hoje já li umas 4 x.Sei de tudo isso que escrevi, mas quero reforçar. Devemos ler também, sempre que estivermos com um desejo incontrolável de comer.

Então por que você quer emagrecer? Qual o impacto que emagrecer terá sobre esses aspectos sobre nossas vidas?

Vamos juntas?
01 - Terei uma aparência melhor
02 - Poderei usar roupas do estilo que gosto
03 - Usarei uma numeração menor
04 - Ficarei satisfeita quando me olhar no espelho

05 - A aparência de minhas pernas/coxas melhorarão (menos celulite)
06 - Não me sentirei constrangida quando disser o número que visto
07 - Receberei mais elogios
08 - Momento de intimidade com luz acesa
09 - Sentirei que tenho as rédeas da situação em minhas mãos
10 - Aumentarei minha auto estima
11 - Não vou mais chorar por ficar feia em uma roupa
12 - Não ouvirei mais das pessoas que estou gordinha
13 - Ficarei com braços mais finos
14 - Não comerei mais escondida das pessoas para que não vejam o quanto comi
15 - Não vou murchar a barriga quando passarem a mão
16 - Poderei ir à praia/piscina de biquini
17 - Terei mais disposição para tirar fotos
18 - Minha família terá orgulho de mim
19 - Subirei na balança sem sentir medo ou angústia
20 - Sentirei que conquistei algo importante - Vitoriosa!
21 - Melhor Rendimento na Corrida 




 
VOU LER MEU CARTÃO NOS SEGUINTES MOMENTOS:
Assim que chegar no trabalho e ligar o notebook.
Antes das refeições principais

O SISTEMA QUE ESCOLHI PARA LEMBRAR DE LER O CARTÃO É:
Tenho que CONCRETIZAR essas razões em minha mente para não ter jacadas
Toda mudança quer ATITUDE