quinta-feira, março 22, 2012

Motivação e Determinação




Por que demoramos tanto para agir e mudar o que tanto nos incomoda ?

"Motivação é o processo responsável pela intensidade, direção, e persistência dos esforços de uma pessoa para o alcance de uma determinada meta."

Acredito que todas nós precisamos de algum tipo de motivação. A nossa luta com a balança, o trabalho, a família, dinheiro, carro, casa, viagem ou até mesmo um romance dependem da motivação. O resultado de sonhos, desejos ou intenções somente é possível porque alguém esteve motivado a fazer alguma coisa. Mas, penso que a motivação anda ao lado da determinação. Você pode escolher chorar ou sorrir, discutir ou dialogar, agir ou ficar parado. Ser magra ou não. Tudo dependerá de sua motivação para realizar algo e sua determinação em busca do que o motiva. Sei que não estou FELIZ com meu corpo e que não adianta NADA lamentar por não ter o mesmo esteriótipo da Sabrina. Também, sei que sou a única responsável pelo meu processo de emagrecimento e, por isso, não adianta minha mãe, meu pai, nem o cachorro nem o papagaio querer que eu alcance meus objetivos, pois EU sou EXCLUSIVAMENTE responsável pela minha felicidade. (= Emagrecer).
Então, vamos parar de desculpas em que nem mesmo NÓS ACREDITAMOS e deixar a preguiça de lado. Deixar estas palavras: “não tenho tempo” extinta do nosso léxico. Vamos definir o que realmente gostamos de fazer, como será a pessoa que gostariamos de ser/estar e vamos de encontro a este OBJETIVO Despertar a chama dessa motivação que está oculta e se nos determinar a encontrar o que realmente tem certeza que nos fará FELIZ. A opção é sempre sua!

Para relaxar, o que não tem preço para você?

4 comentários:

  1. hihi tinha respondido no post abaixo...
    amiga temos que ter determinação sempre se queremos chegar a agum lugar ne????
    entao vamos correr atras disso
    bjos e boa terça

    ResponderExcluir
  2. oi!
    ser feliz nao tem preço ne...
    hj me sinto saltitante de tanta felicidade...
    com determinaçao td da certo!
    bye, otima quarta...

    ResponderExcluir
  3. Ei menina, adorei o post, real, verdadeiro... somos as unicas pessoas capazes de mudar oque não está legal...simbora!

    O que não tem preço pra mim?
    Me sentir linda, ter a certeza de que fiz tudo que estava ao meu alcance e alcancei...bjokas

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Melzinha!
    Eu cansei de ficar apenas lamentando, agora resolvi dar uma sacudida e me realizar!
    O que não tem preço para mim?
    As minhas filhas que são as coisas mais valiosas para mim neste mundo e não tem dinheiro que pague ou apague o amor eterno que eu tenho por elas!
    Bjs

    ResponderExcluir