Minha História

Minha história de controle de peso começa assim: Eu nunca fui uma pessoa muito gorda, mas também nunca fui magra. Meu IMC sempre esteve no limiar entre o normal e o sobrepeso. Confesso: já tomei remédio para emagrecer. Já fiz dieta da sopa - por dois dias, nunca conheci alguém que a tenha levado a sério - da fruta (pode-se comer um único tipo de fruta por dia, promete emagrecer e desintoxicar, e no final de uma semana tinha já tinha engordado 1,5 kg). Já contei pontos, notas e todo o resto. Já perdi 12 kg em três meses. Sim, perdi, mas encontrei grande parte deles novamente... Uns 5 kg eu recuperei depois que comecei a estudar e trabalhar em tempo integral em uma multinacional. Voltei aos meus antigos 65 kg e me mantive durante um bom tempo. Ao longo desses meses, trabalhando e estudando, engordei até chegar ao atual peso 77 kg!

Hoje, depois de inúmeros recomeços, aprendi que os métodos radicais das dietas milagrosas podem ocasionar emagrecimento em curto prazo, porém emagrecer muito rápido, a menos que sob orientação profissional, não é nada saudável. O resultado quase sempre é o mesmo: na mesma velocidade que emagrecemos recuperamos os quilos perdidos! Só iremos emagrecer quando resolver mudar nossos hábitos de uma vez por todas. Pensar com uma “cabeça magra”.

Em resumo, não estou com a forma que gostaria de estar. Nem de longe! Fiz todas essas dietas alternativas, emagreci e, atualmente, consegui chegar ao maior peso aos 27 anos. E, para ajudar mais um pouquinho, neste ano de 2012 relaxei demais... Entrei numa crise de ansiedade que chegava a comer uma barra de chocolate branco sozinha numa tarde. Comecei a notar que as calças que antes estavam boas começaram a apertar...

Resolvi encarar a realidade e colocar um ponto final nessa história que há algum tempo vem me incomodando: Estou mudando! Eu sou a única pessoa responsável pela minha felicidade, então é minha obrigação persegui-la. Quero encarar a vida mais conscientemente, cuidando de mim e fazendo as coisas que eu gosto e que não prejudicam minha saúde. Fiz uma barra de acompanhamento da eliminação de peso, assim também me motivo a eliminar mais pra ver a "atleta" chegando ao meu objetivo!

Desde mais que nunca... preciso de ajuda.
Mudar dói, mas não mudar dói muito.