terça-feira, março 06, 2012

Diário Alimentar



Bom dia meninas! Dizem que ser humano demora 21 dias para assimilar um novo habito. Se quisermos superar a preguiça de malhar ou eliminar os doces da dieta, devemos prometer a nós mesmos que iremos fazê-lo durante pelo menos três semanas!!! Então começo aqui a cortar os doces e anotar tudoooo no meu diário alimentar em um CADERNO. Percebi que ao anotar numa planilha em excel, acabo fazendo a dieta bunitinha durante a semana e no fds.... Socorro!!!

Minha balança empacou!!!!!! Preciso urgente mudar esta história!
Quanto mais próximo ao peso ideal, mais difícil é o emagrecimento!

Vamos anotar:
- O que comeu/bebeu e a quantidade;
- Os horários;
- Se fez atividade física ou não (caso não escreva o motivo);
- Peso Semanal;
- Os “sentimentos”, ou seja, preocupação, tristeza, ansiedade e assim por diante, desta forma é mais fácil identificar o problema e tentar resolvê-lo.

Anote tudo que for possível, não esconda nada, se possível todos os dias, se não der em um dia, não desanime, volte no dia seguinte, o ideal é escrever logo depois de comer para que você não esqueça nenhum “detalhe”.Ainda dá tempo de comprar ou mesmo aproveitar um caderno/agenda para ser o seu diário alimentar!

bjosss

4 comentários:

  1. Eu tou desde dez anotando tudo direitinho...isso tem feito uma diferença bem grande...
    a atividade que ainda não consegui incorporar totalmente!
    Beijão,
    mel

    ResponderExcluir
  2. Oi Mel! Como estão as coisas? Esse negócio de anotar o que come, os exercícios super dá certo! Aliás, tem duas semanas que não faço isso e escorreguei mais fácil. Mas estou firme agora na dieta e correndo. Viu lá no blog?! Boa semana! Bjos, Cris

    ResponderExcluir
  3. Oi Mel, adorei a dica...vamos nesssa...bjss

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde
    Adorei seu blog,tomei a liberdade de segui-lo, pois preciso de ajuda no meu processo de emagrecimento, e o que me ajuda e ler outras pessoas que passam ou passaram por isso.
    Abraços

    ResponderExcluir