segunda-feira, junho 25, 2012

Regrinhas básicas que criei para mim



1ª- Aceitação: Em primeiro lugar queria falar que não acho que devemos procurar nos encaixar nos padrões impostos pela sociedade, o mais importante é estar feliz com o próprio corpo! Mas pra quem quer melhorar deve fazer o possível pra isso, tendo a consciência de que não há como se transformar em outra pessoa ou ter o corpo da moça da TV. É importante ter clareza do que podemos melhorar e o que não dá pra mudar… devemos aceitar. Ninguém precisa ser perfeito para ser interessante, se o cara não gostou porque você está com uns quilinhos a mais, pode ter certeza que ele é um cara que não valeria a pena no final das contas.
 2ª- Meta: Temos que ter uma meta, um objetivo, uma inspiração. Pra manter o foco, escolha uma foto sua com o corpo que você gosta e que sirva de incentivo, que te inspire, pense naquele biquíni que vc quer usar, ou naquele shortinho que há algum tempo te servia, naquela viagem que vc vai fazer com o namorado ou pra arrumar um rsrs… Enfim pense em algo que vai te incentivar a buscar melhorias no seu corpo.
3ª- Equilíbrio: Fazer dieta de segunda a sexta e no sábado se afogar em uma panela de brigadeiro não adianta nada, vc vai recuperar tudo, é triste né? Mas é verdade. Controlar, mas se tenho vontade de comer chocolate, por exemplo, como um pedacinho ou até mesmo um bombom. Não devoro toda a caixa, mas também não fico na vontade. Resumindo, ter equilíbrio.
4ª- Exercício: Tudo bem que não é a oitava maravilha do mundo passar horas na academia, mas é necessário!!! Gente, a conta é simples, pra perder você precisa gastar… não tem como negociar. Se por acaso você é daquelas que odeia academia, busque alternativas como praticar algum esporte ou fazer pilates, dança… O importante mesmo é ter algum exercício incluído na sua rotina. É claro que às vezes eu quero desistir e sair correndo da academia, aí eu fixo meu pensamento na celulite, me lembro do biquíni que quero usar, da praia. E no final acaba sendo bom, e meninas eu devo dizer que a sensação de bem estar após o exercício é verdadeira!!
5ª- Beba água: Muita, muita, muita água! Eu bebia relativamente pouca água.. Comecei a me policiar e tomar mais água  e é incrível como tudo melhora. A pele, o cabelo, o intestino, o corpo, repõem minerais perdidos, ajuda no funcionamento dos orgãos,… enfim, só faz bem!
6ª- Tratamentos estéticos: Se vc puder, incremente seu projeto verão com tratamentos estéticos, eles são grandes aliados. É caro? É. Mas se você tiver a fim de investir em você mesma, é o tipo de coisa que vale muito a pena, pois os resultados são muito rápidos e a mudança em curto prazo acaba sendo um incentivo ainda maior pra você se cuidar cada vez mais e não desanimar.
7ª- Alimentação Saudável: Não dá pra cuidar de tudo e relaxar na alimentação né? Você pode se matar na academia, mas chega em casa e enfia o pé na jaca, o esforço acaba sendo todo em vão. Pra acompanhar a nova rotina, nada melhor do que uma alimentação saudável e balanceada. E se puder consultar um nutricionista melhor ainda.

Então vamos lá!
E pra quem ainda não decidiu correr atrás do prejuízo, espero que as dicas ajudem de alguma forma a promover mudanças, mesmo que sejam mínimas na rotina de vocês. Não adianta a gente só cuidar do que está por fora né? Lembrar só da roupa,dos acessórios ou do sapato tendência, precisamos cuidar da nossa saúde também, que é o principal!!

10 comentários:

  1. oi lindona
    regrinhas show
    eu ja to correndo.. pq esse fim de semana foi horrivel
    ótima segunda
    beijo

    ResponderExcluir
  2. olá, vim conhecer seu cantinho e to te seguindo. ótimas regras. com certeza a RA dever ser todos os dia e para a vida toda, afinal queremos ser magras para a eternidade...odeio academia, mas faço pq é necessário..não só para o emagrecimento como para aguentar o nosso corpo velhinho...boa semana...bjs.

    ResponderExcluir
  3. Amiga amei as dicas, na verdade todas nós já devíamos te-las de cor na ponta da língua, ne?!

    Mais agora que você escreveu vai ficar mais fácil lembrar delas!
    Linda semana, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Esse é o caminho amiga..não tem outra. E temos q abrir mao de algumas coisas e incorporar outras na nossa rotina. Carambaaaa, essa foto do post da vontade de sair correndo pra academia agoraa!!!!
    Boa semana tb![
    Bjbj Cris.

    ResponderExcluir
  5. Concerteza, saúde é o principal.
    E determinação... se você não tem uma meta, tá lutando pra quê?? Né?
    BJão, adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de tratamentos estéticos, me fazem bem. Faço drenagem, manta térmica, aplicação de enzima e ultra-som.

    ResponderExcluir
  7. gostei da numero 2.. vou tentar isso..
    beeijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei este post :)) Boas dicas e a imagem super motivadora :))

    ResponderExcluir
  9. Regras são boas pra manter o foco. Quanto a primeira regra, concordo que se o cara não aceita a menina porque ela está acima do peso, não merece ela!

    ResponderExcluir
  10. MENINAS, VAMOS FAZER UM DESAFIO RUMO AO PRÓXIMO VERÃO? QUE TAL, VAMOS??

    ResponderExcluir