quarta-feira, novembro 28, 2012

10/42 Estabeleça metas realistas

Bom dia menias!!! Inicio este post para contar que E-M-A-G-R-E-C-I-! Estou com 73.8Kg
Eliminei 2,5Kg com muita disciplina (boca fechada) e AF (caminhadas)!

Falando do livro! Para alcançarmos o nosso objetivo precisamos estabelecer metas.
O objetivo seria o "produto final", o que queremos alcançar a longo prazo. No meu caso, a minha PRIMEIRA meta é quero chegar aos 70Kg. As metas seriam segmentações do objetivo, com valor e prazos específicos: pequenas conquistas a curto prazo.
 
Minha primeira meta é chegar aos 70Kg, depois aos 65Kg e assim sucessivamente até chegar ao meu objetivo. Eu escolhi contar de 5Kg em 5Kg, mas isto é muito pessoal, cada um pode estabelecer as suas próprias metas de acordo com suas necessidades e prazos.
Mesmo que eu queira varios quilos (no início da RA eu estava com 78.7), será um de cada vez... então não adianta desanimar já no primeiro mês porque não cheguei no meu peso ideal: tenho que ser realista!
Para estimular o processo, vou decidi que vou me dar um bom presente a cada 5Kg eliminados. E você, já estabeleceu as suas metas?
Tarefas a cumprir no 8º dia:(x) Ler, pelo menos duas vezes, as Razões para Emagrecer;(x) Elogiar-se sempre que fizer algo pelo emagrecimento (x) Sentar-se para comer (à mesa, de preferência)(x) Comer devagar e conscientemente (x) Encontrar "tempo", preparar o próprio cronograma(x) Estabelecer metas realistas.

10 comentários:

  1. oi minha linda..fico mto feliz que vc tenha emagrecido...
    temos que superar sempre nossos limites ne..
    mas com calma nos vamos chegar as nossas metas
    bjos grande e bom inicio de semana

    ResponderExcluir
  2. uiaaaa... 2,5 em 9 dias? tá muito bom heim!!
    recebi o livro sim!!!
    dei uma olhada geral, mas essasemana vou lê-lo melhor!!
    obrigada e parabéns pelas vitórias!!
    devagar a gente chega lá!!

    bjoes

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo novo peso ,eliminou bem hein
    Acho importante estabelecer metas de curto e a longo prazo
    mais metas realista pois assim ficamos mais animadas
    bjos e segue firme

    ResponderExcluir
  4. hahaha, tenho sérios problemas em estabelecer metas, principalmente em cumprí-las.

    Espero que esse livro no traga boas surpresas =]

    ResponderExcluir
  5. Ola linda, parabeens pelo pelo eliminado e eu tambem estou lendo o livro... ai ele é otimo mesmo..

    Estou te seguindo se puder, me segue tambem...
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Preciso urgentemente estabelecer metas :(
    Me ajudaa amiga!!!
    Socorroo rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Mel!!
    Tem selinho pra você lá no meu blog!! ;)
    Amiga, todo ano no final do ano era sempre a mesma novela... não queria ir pra praia porque não tinha bikini que ficasse bem... Aí, no início desse ano fui viajar na casa de uma tia minha que é vegetariana e cuida um monte da alimentação... E aquilo me animou muito... Foi isso que deu o ponta pé inicial.
    Cada dia que passa vejo mais e mais o quanto vale a pena a gente correr atrás dos objetivos... Fico triste de não ter começado antes.
    Beijo e linda semana pra vc!

    ResponderExcluir
  8. Amiga,
    Bom demais, imagino como vc deve estar animada e sentindo uma mega diferença. Torço demais p q consigamos chegar lá! Vamos traçando nossos caminhos e vendo o q funciona melhor. Assim vamos alcançar!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns querida!!!!Fico eliz por vc,viu?
    Estabelecer metas bem reais é super importante mesmo, tb estou fazendo isso, pois sei que devagar chegarei lá!
    bjs e sucesso sempre flor!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelos quilos off!!! Eu tb estou nessa de 5 menos 5!!! Uma coisa de cada vez!!! Um bjo e mais sucesso pra vc!!! Bjsss

    ResponderExcluir