quinta-feira, janeiro 03, 2013

15/42 Monitore Sua Alimentação


O dia de hoje é um marco de mudanças importantes em sua vida. Elogie-se por ter chegado ate aqui!!!

Como Monitorar a alimentação? A primeira coisa a fazer e se pesar. Se você costuma se pesar de roupa, procure vestir sempre as mesmas todas as manhas em que for subir na balança. Escreva seu peso no caderno de dieta. Depois, faça o seguinte:

Siga sua programação alimentar. Coma somente os alimentos programados ontem a noite. Coma tudo o que estiver planejado a não ser que se sinta satisfeito antes de terminar, e não pule refeições.
Elogie-se cada vez que permanecer fiel ao planejamento. Diga para si mesmo: Isso foi muito bom! Comi o que estava planejado e agora estou conferindo.

Responda a seus pensamentos sabotadores, caso tenha consumido qualquer alimento não-planejado. Se estiver pensando: Por que fui comer isto? Eu, na verdade, nem estava querendo. Sou um idiota, responda de maneira funcional, como: Esta bem, comi alimentos que não foram planejados. Não é o fim do mundo. Posso voltar a dieta nesse minuto e é muito bom que eu tenha escrito isso.

Vários estudos científicos demonstram que manter um registro, por escrito, do que se come, aumenta a probabilidade de emagrecer e não voltar a engordar.

Monitorar a alimentação por escrito facilita sua permanência no propósito da dieta pelas seguintes razões:
Ajuda você a permanecer responsável pelo que realmente come. Você pode pensar que não precisa se preocupar com essa estratégia por conseguir memorizar sem fazer anotações escritas. Porem, e surpreendente o que nossa mente naturalmente esquece e nos permite esquecer quando, na realidade, não desejamos nos lembrar. Mesmo os mais adeptos a programas nutricionais - os nutricionistas, por exemplo são culpados por esquecerem o que comem.

Necessariamente, não nos enganamos conscientemente sobre o que comemos. E muito fácil esquecer as sobras de comida, o creme no café, o prato repetido e as degustações no supermercado. A verificação do que você comeu e o registro por escrito do consumo de alimentos não planejados faz com que você se torne consciente do que esta fazendo. Você não tem como se enganar quando olha para uma evidencia.
MINHA DICA: ESTOU UTILIZANDO O MEU FAT SECRET! É DE GRAÇA, DÁ PARA BAIXAR O APLICATIVO E USAR NO MEU GALAXY...

Conferir o que você comeu e escrever o que não havia planejado comer faz com que você se torne consciente do que esta fazendo.

O Contador de Calorias da FatSecret traz informação nutricional sobre alimentos e tb permite controlar calorias ingeridas e queimadas. Para Android, iOS, BlackBerry, Windows Phone e também dá para usar pelo computador.
CONFIRAM AQUI:  My Fat Secret

2 comentários:

  1. Oi Oi oi! Seja bem vinda! Eu só pareço simpática, sou chatinha pra burro hahaha! Eu uso esse aplicativo quando nao estou na dukan! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!Conheci seu blog e adoreiii!
    Voce é muito bonita!Ja atingiu seu peso ou ainda falta?
    Eu tambem uso o FatSecret e adoro!Vou te procurar por la!Ja estou te seguindo aqui no blog tbm!
    Bjsssss

    ResponderExcluir