segunda-feira, janeiro 07, 2013

17/42 ACABE COM OS EXCESSOS ALIMENTARES


Oeii Meninas!
Como foram de fds?! Mesmo que vc não esteja tentado a comer exageradamente hj, e indiscutível que as situações que estimulam seu apetite continuarão aparecendo. Se esta habituado a comer em casa, por exemplo, pode ter que se esforçar para não repetir o prato. No restaurante, vc é, quase sempre, servido com uma quantidade maior de alimento do que sua dieta permite e isso pode estimula-lo a limpar o prato. Hoje, você vai praticar não comer exageradamente.


Existem duas circunstancias que vc deve encarar como comer em exagero:

. Comer qualquer alimento numa quantidade maior do que seu planejamento permite. Talvez você tenha planejado na noite passada comer 180g de frango, mas acabou comendo 300g. Ou talvez tenha planejado comer uma xícara de vegetais crus e acabou comendo duas, já que sua quantidade e ilimitada na dieta

. Sentir-se satisfeito antes de terminar de comer, porem continuar comendo ate se sentir saturado.

Se você quiser ser bem sucedido na meta de emagrecer e não voltar a engordar é necessário aprender a reconhecer o seu ponto de satisfação e, então parar, imediatamente, de comer.

ENCHA O PRATO - MAS, NAO COMA TUDO

Hj, vc vai colocar em seu prato, de propósito, uma quantidade maior de comida do que você planejou comer para aprender a não comer exageradamente. Escolha uma refeição, preferencialmente o almoço ou o jantar. Escolha um alimento que esteja em sua dieta, mas quero que você, de propósito, sirva-se dele numa quantidade bem maior do que esta planejado. Sirva-se também de um alimento não permitido pela dieta. Ao iniciar a refeição, empurre a porção extra, tanto do alimento permitido como do não-permitido, para um dos lados do prato, e coma apenas o que esta em seu planejamento alimentar.

Se continuar querendo comer mais, responda aos pensamentos sabotadores. Por exemplo: se você pensar: E uma vergonha deixar alimentos no prato. E ruim desperdiçar alimentos, diga a si mesmo: Não tem nada demais deixar comida no prato. Isso me ajudara na meta de emagrecer: vai me ajudar a fortalecer meu músculo de resistência.

Lembre-se do bem estar que você vai sentir por não ter comido exageradamente e de como se sentiria mal se o fizesse. De uma olhada no passado e reflita sobre as consequências de ter comido exageradamente. Vc se sente feliz por ter comido demais, visto que contribuiu para seu peso atual? Ou você lamenta tudo isso? Pergunte-se: Estarei feliz daqui a dez minutos se eu comer exageradamente?

Por toda a sua vida, espere encontrar muitas situações nas quais não terá controle sobre a comida que servirão a você (restaurantes, eventos, casa de amigos ou de familiares), quando será beneficiado por este tipo de pratica. Pode ser interessante repetir este treinamento na véspera de uma situação na qual você se sentirá tentado a exagerar.

Para ter sucesso em sua meta de emagrecer e não voltar a engordar, é preciso se acostumar a não comer além da quantidade estabelecida no planejamento alimentar.

7 comentários:

  1. Recomeçando com o pé direito vamos com tudo! :)
    Boa semana. Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Mel, que linda!
    Obrigada pelas palavras de incentivo, estou realmente precisando ler posts como este. Todo gordinho repete e isso se torna um vício. Eu fui educada a não desperdiçar comida e nunca deixei comida no prato, ao contrário, como mais do que preciso. Esta é uma boa estratégia para racionalizarmos os exageros que cometemos. Feliz Ano Novo pra vc também... com amor e saúde!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb fui assim!
      mas depois se pensarmos toda esta comida vai pro lixo!!!!

      Excluir
  3. VC CONSEGUE FLOR CALMA QUE TUDO DARÁ CERTO BJS

    ResponderExcluir
  4. Oi Mel,
    Isso é bem verdade.
    Eu sempre e empanturrava antes da R.A
    Agora com os pontos do Vigilantes é mais fácil controlar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Pela sua foto de ano novo, vc não parece acima do peso. E seu cabelo é um espetáculo. Parabéns!

    ResponderExcluir