terça-feira, janeiro 08, 2013

DIA 18/42 MODIFIQUE SUA DEFINIÇÃO DE SACIEDADE


Para emagrecer e não engordar mais, precisamos desfazer a associação existente entre ter comido demais e estar satisfeito. Isso não acontecera sem que você faça muitas e muitas experiências de comer até estar apenas satisfeito e dizer a si mesmo: E ótimo ter parado de comer agora. Então, vc vai começar a associar o fato de ter comido demais a anormalidade. Qdo vc desfizer essa associação, terá muito menos dificuldades e se sentirá muito menos em privação. Faça o seguinte:

. Depois de cada refeição, pergunte para si mesmo: Será que consigo fazer uma caminhada, quase apressadamente? Se estiver em duvida, tente fazer a caminhada.

. Se a resposta e afirmativa, diga: Ótimo, estou experimentando uma saciedade normal.

. Se a resposta e negativa, diga: Parece que comi demais. Não e Normal Na minha próxima refeição, vou me controlar para não colocar muita comida no prato.

. Se você se sente estimulado a comer exageradamente, remova os estímulos. Por exemplo, se esta em uma refeição em família afaste para longe os talheres que usou para pegar a comida depois que todos se serviram. Se alguém o esta servindo e coloca muita comida em seu prato, empurre a quantidade extra para a beirada do prato.


Responda a seus pensamentos sabotadores. Depois de ter terminado de comer o que havia planejado, talvez você pense: Ah, eu queria muito comer mais um pouco. Se isso acontecer, diga: Não, estou satisfeito. Quero ficar magro, então vou parar de comer agora.

A fome vem e vai e certamente você consegue esperar ate sua próxima refeição - sempre vai haver outra refeição chegando. Se vc consegue parar de comer antes de ter comido demais, talvez só precise fazer esta tarefa uma única vez. Por outro lado, se você e daquelas pessoas que tem que se esforçar muito para parar antes de comer exageradamente, talvez tenha que trabalhar continuamente nessa habilidade por varias semanas.


Aprendi que a fome não é uma emergência, que posso tolerar as sensações da fome e que se eu não ficar focado nela a fome ira se dissipar....
Vamos que vamos girls!

5 comentários:

  1. Muito bom ne o programa pense magro?!
    Ainda nao conclui, mas tudo que ja aprendi tento adicionar na minha rotina!!!

    bjuuu ;D

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ler, obrigada por postar...
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. para mim foi mim foi fantastico descobri que não morro de fome...heheheh...descobri isso no livro pense magro...adorei o post...bjs

    ResponderExcluir
  4. obrigada meninas... vou conetinuar lendo e postando!!! bjosss

    ResponderExcluir
  5. Olá, olá....

    Acabei de fazer um novo blog para reiniciar a minha RA, perdida desde 2009, e estou aqui para re-conhecer o teu blog e arranjar incentivos e coragem para seguir em frente!! Ainda te lemmbras de mim? Tinha o Blog Corpinho Perfeito...

    Já sou tua seguidora e estarei aqui sempre que hajam novidades.... se quiseres ser minha seguidora também, ficarei muito felizz....

    Desejo-te tudo de bom, muitas felicidades, conquistas e sucesso neste novo ano...

    Beijinhos e até breve...

    ResponderExcluir