sexta-feira, janeiro 11, 2013

Siluandra Scheffer - Caso pra refletir no fds


Ei amoresss!!! hoje vou compartilhar esta história que me marcou!!!!

Acabo de ler este livro e não poderia deixar de postar informações sobre ele aqui no blog…

O livro é uma alto biografia da ex-patinho feio que foi miss três vezes no sul do Brasil, após emagrecer 30Kg…Após uma reviravolta em sua vida, que transformou frustração em força de vontade, Siluandra Scheffer, autora do livro “Diário de uma ex-gordinha”, relata no livro muitas histórias de superação na bagagem. Depois de ser demitida e humilhada em uma loja em Florianópolis por ser gordinha, Siluandra, decidiu dar a volta por cima e em vez de se vingar transformou sua vida. Passando pela adolescência com sérios problemas de peso, a ex-gordinha se tornou miss, conseguiu superar as dificuldades da vida.

Com a mesma força de vontade, Siluandra é autora do site diariodeumaexgordinha.com.br que dá dicas de saúde, emagrecimento, beleza e auto-estima. E essa foi a principal motivação para escrever o livro, mostrar para as pessoas que cada um pode mudar sua vida. Segundo ela o livro é mais do que uma história de emagrecimento, trata-se da realidade nua e crua, de transformar precariedade em arma para revolucionar a própria vida. A trajetória sofrida, mas enriquecedora, é retratada com tintas ora suaves ora mais carregadas.

"Levei em média quatro anos para emagrecer 30 kg. Qdo cheguei aos 80 kg, já não me pesava mais. Hj não tenho os 49 kg da época de Miss, mesmo porque virei carioca e meu objetivo é me manter com 59 kg, dentro dos meus 1,64 m de altura".

Ela recrimina as dietas da moda ou qualquer plano alimentar que faça com que a palavra “dieta” machuque seus ouvidos. Para ela, quem quer mudar de verdade não pode encarar o emagrecimento como uma privação.

- A pessoa tem que levar em consideração o que lhe faz sofrer mais. Ao se olhar no espelho, a imagem refletida te agrada? Então o que é pior, deixar de comer batata frita? Acredito que a reeducação alimentar é o melhor caminho. Aprender a comer e ter consciência do que se coloca no prato.

"Aprendi que eu poderia ser minha pior inimiga, e, sem recursos, teria que ter paciência e planejar, passo a passo, cada quilo que eu queria eliminar. Hoje, não sou radical, apenas minha primeira opção realmente é o mais saudável."



Meninas, olha que lindooooo! Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteadas e ficamos nos sentindo sem importância. Mas não importa, jamais perderemos o nosso valor. Sujos ou limpos, amassados ou inteiros, magros ou gordos, altos ou baixos, nada disso importa!

Nada disso altera a importância que temos, para Deus temos muito valor e Ele nunca desistirá de nós.
 
 

8 comentários:

  1. Olá querida...

    Passando novamente para agradecer a tua retribuição de visitinha e coment! Adorei e vou aguardar por mais!!!!

    ADOREI ler o teu post...tenho pena de não ter acesso a esse livro cá em Portugal..deve ser fantástico ler um livro assim..deve dar um up de energia e força a quem quer chegar ao seu objectivo!!!

    Estou muito feliz, já eliminei 200gr..é pouco, mas é melhor que nada, né!? :)

    Muitos parabéns a ti também pelas tuas fantásticas conquistas!!!

    Beijinhos e até breve...

    ResponderExcluir
  2. Adoro qdo vc faz estes posts. A msg no final foi fantastica!!!
    Bjbj

    ResponderExcluir
  3. Pode ser q seja eu sim amiga, tenho passado na bandeirantes direto...tava de carro ou a pe?
    Bjbj

    ResponderExcluir
  4. estava a pé... perto do salao do Martinelli!!!
    depois começou ate a chuver rsss

    ResponderExcluir
  5. Querida Siluandra, sou obesa morbida pois meu IMC é 41. Tenho 43 anos e 1,55 de altura e peso 98 kilos.Passei a minha vida tentando emagrecer sem sucesso e hoje quando falo em fazer dietas sou motivo de piadas em casa , no trabalho etc...Mas ainda não desisti e vendo sua história de superação resolvi tentar outra vez acredito que vou conseguir, só tenho medo de ficar com escesso de pele por estar com mais ou menos 40 kilos acima do peso.mas mesmo assim vou tentar porque sonho com o dia que vou pesar 55 kilos .obrigada.

    ResponderExcluir