terça-feira, fevereiro 19, 2013

24/42– SAIBA LIDAR COM O DESANIMO


Gente olha a minha fotinha de hoje quando vejo o ponteiro da balança EMPACADO!
Emagrecer é "fácil" no inicio qd a motivação e autoconfiança a estão altas. Em determinado momento, as dificuldades começam a aparecer. A vida interfere de tal maneira que aderir a dieta requer um esforço considerável. O desânimo embaralha nossa visão- quando estamos desanimados, uma pedrinha no caminho se transforma em uma montanha instransponível.


Mas, temos que trabalhar a mente para que os resultados da nossa disciplina e a satisfação de estar emagrecendo sejam maiores que o prazer de comer. .
  Enquanto não internalizarmos que as vantagens de emagrecer é maior do que a vontade de comer o que se quer; aderir à dieta sempre será um esforço enorme. Segundo a autora, os desejos se tornarão mais intensos e algumas pessoas acabam até entrando em pânico. Esse pânico é que nos leva aos pensamentos sabotadores tipo:

•Não deveria ser difícil assim...
•Nunca serei capaz de fazer isto...
•Não quero mais fazer dieta...

Sentir-se sobrecarregado e desmotivado às vezes, é normal. Sentir-se sobrecarregado e desmotivado o tempo todo, não!

Nós temos uma escolha: permitir que os pensamentos sabotadores desgastem sua motivação e vençam você ou, reagir vigorosamente a eles, sentir-se melhor, ficar mais motivadas e continuar a trabalhar na direção dos objetivos.  Todas as vezes em que estiver pensando: Eu não vou conseguir manter isto por um mês, um ano ou por mais tempo, diga: Esqueça o futuro. Foque no dia de hoje. Eu sei que continuar fazendo o que tenho que fazer hoje. Se for difícil amanhã eu vou lidar com isso amanha. 

Vamos juntas????

8 comentários:

  1. Meu post de hoje foi justamente falando sobre isso.
    Estou a mais de dois meses praticamente com o mesmo peso e na inércia, maaas resolvi que era hora de tomar uma atitude, então vamos juntas SIMMM!!!

    Bjus ;*

    ResponderExcluir
  2. amei a postagem!!! Sabe, juntas e unidas a favor da dieta!!!!! A sensação de emagrecer é indescritivelmente maravilhosaaaa!!

    Bjinhos!!!
    www.kiwizero.ccom

    ResponderExcluir
  3. Como te compreendo ...Já estou nesse ciclo há algum tempo....Motivação precisa-se....

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa mel vc falou tudo tem dia que estou muito desanimada.... me vi nesse post

    ResponderExcluir
  5. \A nossa vida de dietista é assim mesmo, a cada pesagem um novo humor...eu estou feliz, pois voltei a eliminar, mas sei o que você esta sentindo...
    Forças linda
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Mel!!
    Heita como mulher sofre né... Agente tem ficar lutando contra agente o tempo todo... Até parece o anjinho mal que fica atormentando kkkkkk mas agente é forte!!
    Até bjs

    ResponderExcluir
  7. Super concordo com o post! E pior que está ficando difícil pra mim, às vezes penso em sair da dieta (aff), mas respiro fundo e continuo... acho que todo mundo passa por esse momento um dia.
    bj

    ResponderExcluir
  8. Na correria do meu dia a dia, nem consigo ficar desanimada, só pilhada...

    ResponderExcluir