sábado, outubro 06, 2012

3/42 Sente-se para comer



Meninas, já repararam quantas vezes engolimos a comida sem nem sentir o seu sabor? Quantas vezes observamos a cor e textura dos alimentos? Quando comemos inconscientemente ficamos com a sensação de que ainda estamos com fome, estamos insatisfeitos e algumas vezes até parece que nem comemos! E o que acontece depois disso? Comemos mais do que o necessário!!!
 
A lição que aprendi hoje é que não importa somente o que nós comemos ou quando fazemos isto, mas também COMO o fazemos. Sentar-se à mesa para as refeições não é apenas um bom hábito, mas nos torna mais conscientes que estamos ali para ingerir alimentos e calorias que contam para nos saciar e/ou nos fazem engordar. Como é o momento das suas refeições?
Quando sentamos para comer estamos tomando uma decisão consciente de comer, ou seja, estamos sentadas PARA fazer uma refeição apropriada e comendo porque devemos comer, porque é a hora certa para isso. Ao preparar a mesa para o momento da refeição estamos visualizando tudo o que vamos consumir e esta pequena ação contribui para a nossa saciedade.

Valorizem este momento que é muito importante na RA de cada uma de vocês! Nada de comer em pé, andando, falando com a amiga no cel. Imagina então se é necessário falar sobre aquele péssimo hábito de comer assistindo televisão! A hora de alimentar tem que ser sagrada!

 
QUANDO ESTIVER COM VONTADE DE COMER EM PÉ VOU:
Em pé não percebo o que estou comendo. Posso acabar comendo de mais sem perceber.
QUANDO ME LEMBRAR DE SENTER SEMPRE QUE FOR COMER, IREI:
Preciso encarar o fato de que não conseguirei emagrecer se eu me recusar a mudar meu habito de comer em pé.

Tarefas a cumprir no 3º dia:(x) Ler, pelo menos duas vezes, as Razões para Emagrecer; (x) Sentar-se para comer.



4 comentários:

  1. Realmente Mel, tem horas q nem percebemos o qto comemos decvido a pressa de enrgolir logo a refeição..bjs

    ResponderExcluir
  2. FALOU A PALAVRA CERTA! ENGOLIR!
    VAMOS MUDAR ISTO LOGO!
    BJOSSS
    MEL

    ResponderExcluir
  3. Oi flor..
    realmente temos que nos sentar para comer..As vezes eu como na frente da tv.qndo percebo ja comi tudo e nem desgustei a comida..nana
    bjos e boa terça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tb sou assim, principalmente qd almoço com as amigas. mas determinação e atitude que vai nos fazer mudar!
      bjossss

      Excluir