sexta-feira, outubro 05, 2012

2/42 Escolha duas dietas razoáveis

Tarefa no. 2 do desafio "Pense Magro": Precisamos de dois programas alimentares saudáveis, pois caso não haja adaptação no primeiro, temos um plano "B". Segundo a autora, qualquer método pode ser eficaz desde que exista comprometimento.


Todas as dietas capacitam você para o emagrecimento obedecendo ao mesmo princípio, fazendo você comer menos calorias.

Diretrizes para uma dieta possível:

As dietas que ajudam a emagrecer rapidamente, em geral, requerem uma alimentação de 1200 calorias por dia. o que faz com que você sinta mais fome do que se estivesse fazendo uma dieta que lhe permitisse comer de maneira mais normal. Esse tipo de dieta de privação pode agir contra você. Elas podem impactar negativamente no seu nível de energia e no seu humor, alem de também diminuirem o ritmo de seu metabolismo, o que significa que você começará a emagrecer mais lentamente. Além disso, grande parte do peso que se perde no inicio dessas dietas e, geralmente, resultado da eliminação de fluidos corpóreos e não de gordura. Mesmo que você emagreça ate atingir o peso desejado numa dieta de baixíssima caloria, provavelmente não conseguiria segui-la a longo prazo. Pesquisas mostram que quase todas as pessoas que emagrecem dessa forma recuperam o peso perdido rapidamente.

Eu já escolhi as duas dietas:
A minha dieta principal será aquela prescrita pela minha nutróloga (Planejamento alimentar) e a dieta de suporte será a dieta das notas (Sistema de contagem).


Tarefas a cumprir no 2º dia:(x) Ler, pelo menos duas vezes, as Razões para Emagrecer; (x) Pesquisar dietas; (x) Escolher a "dieta" principal e a dieta de suporte.

4 comentários:

  1. Comprei o livro. Espero que seja mesmo tão bom quanto dizem.

    Beeeeeeeijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu também já escolhi a minha dieta estoi firme e forte!!!Empolgada Bjão

    ResponderExcluir
  3. oi...
    brigadinho pela visita...
    na epoca em que queria eliminar pesso eu fiz a das 1200 kcal, e me permitindo qnd preciso comer 1500, acho que funcionou super bem, hoje apos dois meses da minha meta alcançada consigo me manter firme e acredito que nao como muito mais que isso nao... (eu contava tds as calorias, para nao me permitir erros que fossem me sabotar)...
    otima tarde...

    ResponderExcluir
  4. Vou pensar num plano B pra djá. Pq o meu plano A tá querendo afundar hheeh

    Bjs

    ResponderExcluir