terça-feira, outubro 09, 2012

4/42 Elogie-se!






Bom dia meninas!
Estou super feliz comigo, pois andei (caminhada/corrida) 6Km ontem. Hoje cheguei no trabalho mortaaaa, com corpo cheio de dor, mas animada para a próxima!!!


Em relação ao capitulo do livro: ELOGIE-SE!!!!


Faça isto muitas vezes pois o elogio exerce uma carga positiva na sua dieta!
Elogie-se em todos os momentos que você puder. Todos os seus esforços precisam ter o valor reconhecido por isto aprecie cada pequena vitória:


"Eu sou uma vencedora: conseguiu resistir!!!"
"Parabéns! Estou no caminho certo! Bom trabalho!"
"Que maravilha, já se foram mais 1quilo! Você é uma guerreira!"


Quando lutamos para emagrecer, a tendência é visualizarmos apenas o que é negativo e nos tornarmos muito "duros" no momento em que exageramos no cardápio ou quando deixamos de fazer nossos exercícios. Precisamos aprender a substituir a autocrítica pelo elogio, mudar o foco do erro para o acerto! Não espere emagrecer 10Kg para afirmar que conseguiu: cada grama eliminada é mais um passo rumo ao seu objetivo final. Comemore cada conquista!!!

Certamente vamos passar por alguns deslizes, mas precisamos nos dar créditos sempre que fizermos o que foi planejado. Assim, reforçamos a nossa autoconfiança e a consciência de que é possível mudar. O que fazer quando errar? Em primeiro lugar mande para bem longe os pensamentos sabotadores: "Viu, você não consegue fazer nada direito", "Você desiste fácil das coisas", "Você não vai conseguir". E logo em seguida pense que irá melhorar da próxima vez, que irá se esforçar para dar tudo certo.



Tarefas a cumprir no 4º dia:

(x) Ler, pelo menos duas vezes, as Razões para Emagrecer;
(x) Sentar-se para comer
(x) Elogiar-se sempre que fizer pelo emagrecimento

5 comentários:

  1. To quase comprando o livro Mel, parece ser mto bom. Parabéns pela atividade física..beijos

    ResponderExcluir
  2. Gente o livro é bom mesmo!
    mas tem que colocar em pratica...
    bjoss

    ResponderExcluir
  3. Ter boa memória é positivo. Às vezes a gente pensa que está fazendo tudo errado, aí é só lembrar de como éramos antes de iniciar a reeducação alimentar e perceber o nosso progresso.

    ResponderExcluir